quarta-feira, 18 de setembro de 2013

hora do banho

hoje eu dei um banho demorado nos meus filhos. Um de cada vez.

Os banhos tem sido corridos.Normalmente os meninos tomam dois banhos cada um. Um no fim da manhã, dado por mim, e um no inicio da noite. O de Danilo eu dou o de Benício o papai dá. São corridos porque um filho sempre está a ponto de precisar de mim enquanto o irmão está no banheiro.

Hoje (segunda-feira,16 de setembro de 2013) Danilo dormiu após seu banho da manhã e foi a vez de Benício. Ele jogou água em mim e por um segundo pensei em repreendê-lo, mas ao invés disso o molhei de volta..Quanta satisfação me deu aquele sorriso, a bagunça da casa que esperasse. Em meio a gargalhadas fizemos uma guerra que acabou em muita diversão e lembrança de brincadeiras bagunçadas que só fizemos juntos há muitos meses, antes do barrigão. Saudade.

A noite Benício adormeceu cedo e fui dar banho em seu irmão. Banheira cheia, água morninha, fui molhando ele e observando como estava relaxado. Não tive coragem de correr, aguentei firme a dorzinha chata na coluna e no braço direito e fiquei ali namorando cada dobrinha. Lentamente molhei cada pedacinho do seu corpinho gordo, o barulho da água caindo na água, o movimento dos seus bracinhos e perninhas, dançamos. Ao invés das lembranças fui visualizando o futuro. Ele colocando a linguinha pra fora da boquinha banguela e eu pensando que daqui a pouco teremos dentes e muito mais sujeira pra lavar.

Um banho barulhento e outro tão silencioso. Cheios de amor, de entrega.

Agora  fico pensando em como os filhos precisam de nós, e de como ser mãe/pai nos ensina a servir. Podemos sentir cansaço e preguiça tantas vezes, mas servimos. E nos tornamos mais fortes, amamos e somos amados.

Hoje dei um banho demorado em cada filho e nunca mais perderei uma oportunidade dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário