quarta-feira, 4 de setembro de 2013

fala, fala, fala, Bê

Olhei firme pra minha mãe e disse: "toda criança é assim? fala sem parar?" Diante da resposta positiva, com cara de desespero apontei pra barriga "esse também vai ser assim? Ai, Jesus, não dá mais pra desistir!"

Quem conhece, sabe, Benício é uma matraca. Um tagarela nível máximo. Rapaz, sem exagero, sem brincadeira, ele fala, fala, fala sem parar!

Fala sozinho, fala com estranhos, fala com animais, brinquedos, até dormindo já vi ele falar. Fala dia e noite. Coisas que tem sentido e que não tem. Palavras que existem e inventadas. Um dia desse ele ficou repetindo "vadia" , gente, sério, ele não sabe o que é isso, claro, mas ficou repetindo do nada. Ainda bem que foi em casa mesmo e não era direcionado a ninguém. Foi tipo : vadia, vadia, vadia, do nada e pro nada.

Como todo mundo que fala demais, já andou falando o que não devia. Já cantou "a bunda, a bunda, a bunda" na igreja. Já cantou "ah, lelek lek lek, no altar, na homenagem de aniversário do pastor (aprendeu na escola, tá? rsrs) e já olhou pra prima do papai e soltou "você é doida". Tudo bem, já que ela não é doida nem ligou, o problema é que ele olhou pro namorado dela e disse "você é feio""!

Desastres maiores não aconteceram ainda, mas fico alerta sempre, policiando o que falamos em sua frente. #medo

A última dele é passar o dia inteiro perguntando a quem estiver por perto:

VOCÊ TEM BRINQUEDO???

Cara, tudo bem a curiosidade, tudo bem responder e conversar sobre brinquedos que tivemos quando crianças e explicar que já fomos crianças, mas ele pergunta o dia inteiroooo...são 7:30h da manhã e ele já perguntou duas três vezes hoje! help!!! tem hora que não aguento, vontade de dar um grito: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

Já tentei todas as respostas: "tenho sim, tenho não, já tive" . Já disse que os brinquedos dele eram meus, mas nada dá jeito. E o pior é saber que nunca saberei de onde ele tirou essa ideia fixa, embora tenha minha teoria.

daí eu tô escrevendo esse post e um outro blog faz uma postagem. A blogueira do potencial gestante assumindo que fala demais, escreve demais e  que o filho é igual. Ops, acho que descobri porque esse menino fala tanto!

Desculpa mais uma vez um texto tão grande, tem palavra demais nas cabeças aqui de casa!

Laís Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário