domingo, 22 de setembro de 2013

as coisas que eles realmente precisam...

Li uma postagem em um blog, infelizmente não lembro qual, que resumia o que os bebês precisam em amor e panos! Panos, panos e mais panos...e não é que eu concordo!

Podem dormir em qualquer lugar! Danilo tem um berço (só tem pq herdou de Benício, pois eu nunca mais na vida pretendo comprar um), carrinho com bebê conforto, berço desmontável, rede, colchão extra e sabe onde ele mais ama dormir, grudado em mim, dentro do sling, um pedaço de pano!

Os movimentos involuntários dos braços estão sempre a acordá-lo, por isso vez ou outra o envolvo em cueiros (mais panos). Uma opção ótima ao cueiro e, na minha opinião, mas segura é um "casulinho", adivinhem, um pano cortado e costurado de maneira especial pra fazer um charutinho de bebê.

Pano pra limpar a boca, pano pra enxugar ocasionais "xixis" fora de hora, pano pra esticar em algum lugar se precisar deitar o bebê, panos pra pendurar no ombro dos amigos pegadores (aliviadores de braço de mãe).

Eu particularmente, não gosto de enfeitar muito  os babys. Não gosto de roupas compridas demais. Prefiro panos. Enfia o menino num body manga curta, se fizer frio: enrola.

Minha vó fez uns cueiros flanelados pra Dan (tb fez na época de Bê), meus favoritos. Uma delícia, já disse pra ela que quero um tamanho G, pra eu me enrolar! hahaha

O sling tem sido minha paixão. Adooooooro ter meu filho grudadinho em mim! Adoro sair na rua e enfrentar os olhares tortos e curiosos. E quando me perguntam se não está imprensando o pé dele, amo responder as pentelhudas: "sim"! kkkkkkk . Passo horas pesquisando modelos e estampas, vontade de ter todos os tipos de panos carregadores de bebês possíveis!

Cuidado, pois pano é um vício. Se você entrar nessa vibe meio hippie, meio índio, não vai mais querer sair. Não vou falar sobre as variações de slings, nem postar nenhuma imagem, é perigoso! Os panos vão consumir seu pensamento e a coisa piora depois que você experimenta um!

Acho que ficou claro que o que os bebê precisam na verdade é o que nós, mães, precisamos. Queremos eles todinho pra nós. Longe dos perfumes e toques estranhos. Envoltos em panos de todas as qualidades, grudadinhos em nós. Envoltos em muito amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário