quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Parabéns pra mim, não mais...

Gerar um bebê é algo incrível, isso não é novidade! E hoje, dia da gestante, todas as mães estão de parabéns!

Parabéns por suportar cada incômodo e se alegrar com todos eles! É meio contraditório, pois quando finalmente eles acabam, sentimos saudades!

Quando Benício nasceu em 25 de março de 2010, passei três dias com a sensação de que minha barriga iria mexer a qualquer momento. Claro que isso não aconteceu e finalmente a dinâmica de cuidar de um bebê pela primeira vez me fez esquecer aquilo.

Dessa vez, desde que Danilo nasceu, dia 27 de julho, sinto uma saudade louca de estar grávida!

Das massagens nos pés, banhos quentes demorados e lambuzados de óleos, de cuidar da casa, de brincar com Bê!

Mas não só disso. Saudade do meu corpo redondo, de carregar tanto amor no peito e na barriga! De ser tudo o que meu filho precisava.

Saudade que enche a mente de pensamentos estranhos e dúvidas que se misturam a felicidade de olhar esse rostinho já redondo grudado no meu peito!

Nem tudo são flores! Há mamadas, noites e dias sem dormir, fraldas e mais fraldas, estresse dentro de casa e ,de vez em quando, ciúmes do irmão! Há de se buscar muito equilíbrio e paz, muita, muita criatividade e palavras certas, quando não silêncio!

Quando tudo vai se ajustar eu não sei, mas vai. E todo esse desarranjo vai também fazer falta, uma falta aliviada.

Parabéns gravidinhas! Curtam tudo e quando chegar a vez de vocês, curtam a saudade também!


Laís Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário