segunda-feira, 5 de agosto de 2013

como apressar menino

Existem métodos naturais que podem acelerar o trabalho de parto, quando você, grávida, já está quebrada da coluna, de saco cheio das perguntas dos outros sobre a chegada do bebê e ansiosa pra ter seu filhote mamando no seu peito!

Além desses motivos, há uns oito, nove dias, estava eu louca, louquinha pra entrar em trabalho de parto e experimentar algo tão sonhado e planejado por mim, o parto normal!!!

Comecei a testar cada dica que me davam, tudo que lia por ai, que achava seguro e tinha possibilidade eu tentava. Parecia não adiantar nada e sinceramente, acho que o que mais funcionou foi estar em paz!

O que tentei:

1. exercícios na bola de pilates:

Ajudam na descida e encaixe do bebê. Os exercícios consistiam em quicar sentada em cima da bola e também "rebolar" sobre ela! Até tentei seduzir o marido através desses movimentos, mas tudo que consegui arrancar dele foram umas risadas e um "goidinha" ! Adorei me exercitar na bola, era super confortável também receber massagens sentada nela!

2. Chá de canela:

Tomei muito chá de canela, assim que comecei a sentir alguma coisinha! Fazia o chá usando dois sachês e bebia a força, Apesar de amar chá, o que tinha aqui era com maçã e eu não gostei, mas encarava como remédio e descia uma bela dose com sorriso no rosto!

3. Exercícios físicos variados:

Não caminhei como planejara, por causa dos horários desajustados desse semestre. Quando eu não estava trabalhando estava sozinha com Benício e não podia sair pra caminhar na praia, porque é perto, mas pra ele é longe. Como não tinha dinheiro pra fazer musculação, hidroginástica, ioga ou qualquer coisa paga fiz faxina! hahahah...sério, tenho certeza que funcionou! Nas últimas semanas agachava pra apanhar cada brinquedo espalhado, um por um. Também trabalhei até a semana 36. Sou professora do ensino médio e além de pegar o ônibus e subir a ladeira do mercado central de joão pessoa quatro dias das na semana, dava aula em pé, pra lá e pra cá, sentando, é claro, quando necessário, respeitando o ritmo do meu corpo!

4. O três hots:

  a) banho quente:  relaxa os músculos e ajuda na circulação sanguínea. Quem leu outras postagens sabe que a instalação do chuveiro elétrico foi motivo de brigas aqui em casa. Amo banho quente, tipo pegando fogo, e depois que o chuveiro foi instalado tomei uns mil por dia!

  b) Pimenta: compramos um molho de pimenta fraco e eu comi na última semana feito uma doida. A comida ficava ruim pra caramba,mas eu queria era acabar logo com tudo e ver meu filho nascer, então....

  c) Sexo: O orgasmo, provoca contrações uterinas e libera ocitocina, hormônio responsável pela descida do bebê durante o trabalho de parto. Até ensaiei, mas no finalzinho só conseguia admirar as mulheres que dizem por ai que  tinham feito sexo até o último dia. A última tentativa aqui em casa deve ter acontecido por volta do oitavo mês, mas foi aquela coisa tragicômica e o único orgasmo que rolou foi de crise de riso! =)


Eis minhas dicas para "apressar menino" Caso você esteja longe do fim da gestação não se preocupe pois não são capazes de provocar parto prematuro ou aborto. Desculpem a falta de explicações mais aprofundadas, mas estou postando aqui entre uma mamada e outra!

beijos,

Laís Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário