segunda-feira, 22 de julho de 2013

Hoje não!

Ontem, 21 de julho de 2013, foi um domingo legal! Minha mãe acordou relaxada, embora eu tenha chutado muito sua costela. Lá pelas nove e tanta da manhã, levantou. Meu papai perguntou por mim e ela disse que só estava sentindo uma coisa: fome! Não sei bem o que é isso, mas sempre que ela fala "tô com fome", sinto seu estômago me apertar mais um pouco, acho que ela bota alguma coisa pra dentro e essa tal de fome vai embora! Meu irmãozão falou comigo, beijou a barriga da mamãe e se escorou me amassando um pouquinho, mas eu gostei!

Ouvi quando ela falou com uma pessoa, alguém que sempre escuto conversar com ela, deve ser um grande amigo:

"Alô? Mildinho,Lari tá trabalhando??? Ouxe! Vamo almoçar junto? A gente inventa alguma coisa, besteira! Vê se dá certo e me liga! falouu"

Depois de uma hora e meia ouvi latidos e a voz do tal do Mildinho mais a da tal de Lari, que sempre acalma e encoraja minha mamãe a me esperar tranquilamente! Escutei risadas, a voz de uma tal de Bequinha, que fala pouquinho...tava todo mundo feliz.

Então minha mãe jogou alguma coisa pra dentro de novo...ouvi quando ela disse que tinha colocado bastante molho de pimenta. Pimenta? Também já ouvi falar, é alguma coisa que pode me fazer sair daqui logo!!! Minha mãe e todos a sua volta falam muito sobre eu sair, mas não estou certo que seja uma boa ideia! Lá fora tem sons estranhos. Aqui tá quentinho, justinho...gostoso! Mas escutei minha mãe falar com meu irmão que eles querem ver como é meu cabelo e ele disse assim: "Vem, Danilo!" Então eu pensei: "é, eu vou!"

O resto do dia também foi legal e eu dei um sinal de que iria arriscar conhecer o mundo. Minha mãe sentiu um pouco de cólica e dor na lombar que passaram logo e foi curtir uma festinha!

A segunda feira amanheceu a minha espera. Dia perfeito. Um diazinho antes da data que as ultrassonografias dizem que eu chegarei, aniversário da minha bisavó linda e doce, Lila. Minha outra Bisa Dan, minha xará de apelido, está por aqui (e ela já trouxe ao mundo 9 filhos de parto normal, fora uma cesárea e os muitos que amou como se tivesse parido), Dedê também por perto, perfeito!

Mas antes da mamãe levantar, comecei a refletir sobre a grande notícia da semana: o Papa Francisco chegaria ao Brasil! Um grande evento para o país, embora meus pais sejam evangélicos, muitos seguem a religião católica por aqui! E se eu estragasse a vinda do homem? Ofuscar sua chegada com meu brilho, atrapalhar minhas bisavós que são católicas e estariam muito ocupadas comigo?

O primeiro sinal que confirmou de que seria melhor esperar mais um pouco foi que minha mãe levantou e foi ao banheiro com dor na barriga! não, não era eu, prometo! Ouvi ela falar que comeu uns três copos de creme de galinha na noite do lindo domingo que passamos...Daqui a pouco meu irmãozão olha pro meu papai : "quero fazer cocô!" Ops, mais um? o que estará acontecendo no meu lar??? Mais tarde ouvi papai dizer que também não estava bem!

Todo mundo meio estranho em casa! e se isso for contagioso? Saio nada!!!!

Daqui a pouco senti um nervosismo conhecido...Xiiii...mamãe tá estressada! Abriu o chuveiro e não tinha água! Outro sinal???? Escutei tanto ela dizer ao papai "se chegar o dia de Danilo nascer e não tiver água quente, tu morre"! Não era mesmo um bom dia! Eu gosto do meu papai! Ele deixa minha mãe feliz e canta bonito! Melhor ficar na minha!

Decidido! Daqui não saio, daqui ninguém me tira!

 Mamãe relaxou logo. Ouvi vozes diferentes, acho que não estava na nossa casinha...

Mas ainda tinha um problema pra resolver. Eu já havia reservado o horário do meu nascimento: 16:30h , horário de Brasília e precisava achar um substituto. Mas não podia ser qualquer um! Tinha que ser alguém tão esperado quanto eu! Investiguei bastante e encontrei uma pessoa a altura! Um bebê que estava só esperando uma vaguinha...Cedi meu lugar e como vocês sabem, nasceu hoje, 22 de julho de 2013 o bebê real, o filho do príncipe William e de Kate Middleton.

Agora não se apressem! Essa movimentação de hoje me fez ver como esse mundo aí fora é estranho! Como já disse, aqui tá quentinho e gostosinho! Deixa eu aproveitar!!! Sei que não dá pra passar a vida toda aqui dentro e também tô curioso pra conhecer minha família e ver tudo o que estão preparando pra mim!

Até breve,

Danilo Dias



Um comentário:

  1. Realmente foram muitos bons motivos, mostrando ser sábio desde pequeno =]

    ResponderExcluir