sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

humor de elevador

Vistos como os grandes vilões causadores da variação de humor na gravidez, os hormônios progesterona e estrogênio regulam o ciclo reprodutivo. Entretanto, as mudanças durante esse período são tantas que acredita-se que eles não sejam totalmente culpados pelo sobe-desce do nosso estado de espírito.

São tantas preocupações. Com o bebê, com nosso corpo, a hora do parto, o pós parto...Para as mães que trabalham existe a preocupação com a carreira. E tudo isso jogado no liquidificador é receita de vai e vem de humor!

É tanta alegria, amor. Muita ansiedade, descobertas a cada instante. Chateações com os "conselhos" que vêm de todos os lados, os pitacos mal dados, nunca pedidos... Até eu, que gosto de conselhos, quando se fala nesses assuntos de gravidez, parto, criação, perco a paciência! Essa nem se fala vai pro beleléu por qualquer coisa pequena!

Lágrimas parecem abundantes nesse período. De raiva, de alegria, de emoção, de tristeza... Qualquer coisa é motivo pra chorar e tem hora que é bom, dá uma aliviada! 

Um diálogo com meu maridxinho tão querido, compreensivo e paciente (tá mais pra monólogo, pq o pobre tem hora que fica sem ação) que comprova que meu humor pegou um elevador, daqueles bem rápidos que chega dão vertigem:


(O motivo dos disparos foi tão relevante que no outro dia eu já não lembrava)


-Mago você me deprime!

-Vou ficar deprimida...TÔ DEPRIMIDA!

(gargalhadas)


Essa viagem foi do térreo pra cobertura, tão rápida que parecia mais um foguete...foi uma daquelas que você tá "com raiva" mas quer ri de si mesma, só acontece comigo?

Não tenho muito o que dizer quanto a essas variações de humor. É meio louco e inevitável...lamento pelas amigas, companheiros, filhos, sogras e todos ao nosso redor, por que o recado hoje é pra eles: paciência, meu(s) bem(ns). Querem filhos, sobrinhos, netos e bebês lindos sorrindo pra vocês? NOS AGUENTEM E NOS DEEM AMOR! 

prometo que nos esforçamos pra ficar bem dxi boa, mas essa bruxinha que vocês enfrentam talvez seja o melhor de nós para aquele momento!

beijooss,

Laís Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário